PNAIC - Pacto Nacional Pela Educação na Idade Certa.
ENCONTRO II
COORDENADORA MUNICIPAL: Ana Rúbia Tenório de Holanda Silva
ORIENTADORAS: Cidcleya Gomes de Albuquerque e Danieli Cristina Ferreira
DATA: 26 de junho de 2013
PÚBLICO ALVO: Professores do 1º, 2º e 3º e classes multiano
PAUTA
8:00 - Acolhida
8:05 - Leitura Deleite: a verdadeira história dos três porquinhos;
8:15 - Retomada-devolutiva atividade para casa análise das atividades diagnósticas associadas aos direitos de aprendizagem (Por ano);
9:00 - Apresentação do sobjetivos e resumo da unidade 2;
9:20 - Iniciando a conversa - leitura e breve explanação;
9:40 - Divisão de grupos-leitura e apontamentos para debate e realização de tarefas propostas "Aprofundando o tema";
8:15 - Retomada-devolutiva atividade para casa análise das atividades diagnósticas associadas aos direitos de aprendizagem (Por ano);
9:00 - Apresentação do sobjetivos e resumo da unidade 2;
9:20 - Iniciando a conversa - leitura e breve explanação;
9:40 - Divisão de grupos-leitura e apontamentos para debate e realização de tarefas propostas "Aprofundando o tema";
10:40 - Intervalo;
10:50 - Debate e apresentação dos grupos;
12:00 - almoço;
13:00 - Palestra: rotina no ciclo de alfabetização (slides);
13:40 - Dinâmica para divisão dos grupos (parlendas em tirinhas);
13:50 - Trabalho em grupo:
* Ler texto sobre a rotina escolar conforme cada ano;
* Atividade: elaborar uma rotina fazendo uso de obras complementares (leituras Deleite) e jogos do CEEL. Completar atividades permanentes sequencia didática e projeto didático, integrando os componentes curriculares;
15:30 - Intervalo;
15:40 - Solicitação das rotinas elaboradas pelos grupos.
16:40 - Avaliação do encontro (registro escrito) encaminhamentos atividades para casa/informes;
17:00 - Encerramento: mensagem-Feliz metade do ano (slides).
10:50 - Debate e apresentação dos grupos;
12:00 - almoço;
13:00 - Palestra: rotina no ciclo de alfabetização (slides);
13:40 - Dinâmica para divisão dos grupos (parlendas em tirinhas);
13:50 - Trabalho em grupo:
* Ler texto sobre a rotina escolar conforme cada ano;
* Atividade: elaborar uma rotina fazendo uso de obras complementares (leituras Deleite) e jogos do CEEL. Completar atividades permanentes sequencia didática e projeto didático, integrando os componentes curriculares;
15:30 - Intervalo;
15:40 - Solicitação das rotinas elaboradas pelos grupos.
16:40 - Avaliação do encontro (registro escrito) encaminhamentos atividades para casa/informes;
17:00 - Encerramento: mensagem-Feliz metade do ano (slides).
"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a".
Johann Goethe
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE OLIVENÇA/AL
Nenhum comentário:
Postar um comentário