Professor dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação desde 1997 - Obrigado Pela Visita! Ano Letivo - 2023

Seminário Final do PNAIC (OLIVENÇA/AL)

Na última quarta-feira, 21 de janeiro, aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Educação Básica Adeildo Nepomuceno Marques no centro da cidade de Olivença/AL, o seminário final do PNAIC, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Representando a Secretaria Municipal de Educação do município, a senhora Fátima Godoy, compareceu ao evento parabenizando a todos(as) professores(as) pelos trabalhados realizados no programa durante o segundo semestre de 2014, no campo matemático. Agradeceu as orientadoras responsáveis pela capacitação dos docentes: Cidcleya Gomes de Albuquerque e Danieli Cristina Ferreira.
Para iniciar o encontro houve leitura deleite realizada por uma educanda da professora Michele do 1º ano do ensino fundamental da referida escola. Em seguida os professores foram convidados para assistirem uma peça teatral ensaiada e apresentada por alunos da educadora Lucivalda, da Escola Muniicpal de Educação Básica Dr. Rui Palmeira, Sítio Garrote. 
Foi serviço lanche para todos e por fim muitos professores relataram suas experiências desenvolvidas no PNAIC. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa resulta de um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios em assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental e tem como uma de suas principais ações, a Formação de Professores Alfabetizadores. No ano de 2014 a ênfase do curso é na Educação Matemática e também a continuidade das discussões iniciadas em 2013 com a cultura oral e escrita, com a formação do leitor e produtor de texto no processo de alfabetização e letramento.
Para tanto, foi proposto o Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, visando a apresentação e socialização das ações realizadas pelos professores e professoras.

Acesse as fotos do Seminário AQUI.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Obrigado pela visita ao blog. Volte sempre!

"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

- Augusto Cury

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lista dos alunos 2024 por ordem alfabética

PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVENÇA – ALAGOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUL...