Professor dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação desde 1997 - Obrigado Pela Visita! Ano Letivo - 2023

Apresentação de trabalhos encerra o Curso Sexta de Educação

Imagem: Maltanet
 Por Redação  (maltanet.com.br)

Em cumprimento ao apresentado no projeto que originou o Curso Sexta de Educação, promovido pela Universidade Federal de Alagoas – Campus Sertão, em parceria com o SWA Instituto e a VI Coordenadoria Regional de Ensino, aconteceu neste sábado a apresentações dos trabalhos finais.

O curso teve inicio em julho de 2013 e quinzenalmente aconteceu os encontros na Associação Atlética Banco do Brasil envolvendo professores da UFAL e convidados especiais que ministraram palestras e mesas redondas. Foram 19 encontros, incluindo a apresentação dos trabalhos.


Participantes de todos os municípios envolvidos apresentaram os trabalhos. O número de equipes por município/instituição foi o seguinte: VI CRE (01), Carneiros (02), Maravilha (03), Major Izidoro (04), Olho d´Água das Flores (01), Olivença (02), Pão de Açúcar (03), Poço das Trincheiras (03), Santana do Ipanema (03), São José da Tapera (03) e Senador Rui Palmeira (04).

Após as apresentações uma mesa de honra foi formada com a presença da Professora Andréas Cristhina Brandão Teixeira, representante da UFAL, Jamis Luit Santana dos Santos, secretário municipal de Educação de Maravilha, Maria Cleide Rodrigues Farias , secretária municipál de Educação de Carneiros e José Malta Fontes Neto, diretor do SWA Instituto.


A professora Andréa Cristhina fez uma reflexão sobre as principais temáticas abordadas no curso, agradeceu aos secretários presentes e os demais secretários, ao diretor do SWA Instituto pelo apoio na parte organizacional e aos participantes.

O secretário James Luit ratificou as palavras na sua apresentação que destacou a importância do Sexta de Educação como evento inédito na região e da importância para os participantes. Acredito que é através da educação que podemos realmente promover as mudanças que queremos – disse op secretário.

Também fez uso da palavra a secretária Cleide Rodrigues que também agradeceu aos organizadores do evento e disse da sua alegria em participar inicialmente como participante do corpo técnico da secretaria e depois secretária municipal de Educação. Fez questão de citar que os participantes de Carneiros no curso Sexta de Educação foi graças ao empenho da ex-secretária Michelly Nobre que estava na pasta quando da proposta.

Finalizando as falas usou da palavra o diretor do SWA Instituto que agradeceu a Andréa Cristhina, pois foi a grande idealizadora desse projeto junto a UFAL. Disse que foi um grande aprendizado, pois a partir do sexta várias mudanças aconteceu em sua vida. Destacou a presença da pequena Kaliny Raira que encantou a todos no apoio organizacional e a sua esposa Sônia Carvalho que comunga do seu pensamento quanto as questões educacionais. Citou que o casamento saiu exatamente durante a execução do Projeto.

Concluiu premiando os secretários com exemplares do livro Á Sombra da Quixabeira e a professora Andréa Cristina com a bora Extraordinário, de R.J. Palácio. Presenteou três pessoas com o livro Luares para o Amor não Naufragar da escritora alagoana Arriete Vilela, professoras Sueli Alves e Maria Lúcia Barbosa (Diretora da Escola Municipal de Educação Básica Maria Nepomuceno Marques que participou como convidada da professora Jarina Soares) e a pequena Kalinny Rayra. Finalizando como de costume sorteou entre os presentes mais quatro exemplares do livro de Arriete Vilela.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Obrigado pela visita ao blog. Volte sempre!

"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

- Augusto Cury

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lista dos alunos 2024 por ordem alfabética

PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVENÇA – ALAGOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUL...