Professor dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação desde 1997 - Obrigado Pela Visita! Ano Letivo - 2023

Prefeitura de Olho dÁgua das Flores entrega uniforme, kit de material escolar gratuitos e climatiza salas de aula.

Diana Pereira - ASCOM Olho d'Água das Flores

Todas as escolas da educação municipal de Olho d’Água das Flores receberam kits de uniforme e material escolar distribuídos gratuitamente pela Prefeitura. A entrega beneficiou mais de 4 mil alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A entrega já aconteceu em todas as escolas, menos na Escola Maria Augusta, que será na próxima sexta-feira (17), e além de receber o fardamento e o kit escolar, a prefeitura está investindo no conforto dos alunos, reformando totalmente a escola, com banheiros equipados, salas de aula estão sendo revestidas e recebendo ar condicionado.


Segundo o prefeito Carlos André dos Anjos “a entrega do fardamento escolar para todas as crianças do município, seja da sede ou da Zona Rural, está dentro de umas séries de ações voltadas para fortalecimento e desenvolvimento da educação municipal”, falou o prefeito, demonstrando que no seu governo educação é prioridade.

Os kits de material escolar dos alunos do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) contam com cadernos, lápis, borrachas, lápis, régua etc. Os alunos de Educação Infantil, além desse material, recebem também os livros do novo sistema de ensino, o NAME COC.

De acordo com a Secretária de Educação, Claudenir Leite, a entrega representa o compromisso direto na continuidade do trabalho realizado pela secretaria. “É com um sentimento de muita felicidade e responsabilidade, que hoje entregamos durante a primeira semana do início das aulas todo o material didático e o fardamento, cumprindo assim o nosso dever frente ao trabalho ao qual assumimos”, comentou.

Junto com essas aquisições para educação, a prefeitura também renovou a frota escolar, adquirindo um Caminhão zero quilometro, melhorando assim, a logística na distribuição da merenda das escolas e uma Caminhonete Amarok. Composta ainda por 11 novos ônibus escolares, o objetivo da Secretaria de Educação em renovar a frota, é garantir a segurança de alunos e da comunidade.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Obrigado pela visita ao blog. Volte sempre!

"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

- Augusto Cury

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lista dos alunos 2024 por ordem alfabética

PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVENÇA – ALAGOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUL...