Professor dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação desde 1997 - Obrigado Pela Visita! Ano Letivo - 2023

Governo anuncia as 163 escolas que serão reformadas

Em coletiva, secretário de Educação, Adriano Soares, apresentou as unidades escolares e destacou transparência no processo
Agência Alagoas
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), anunciou nesta terça-feira (29) a lista de 163 escolas a serem reformadas por meio do decreto de urgência administrativa instituído pelo governador Teotonio Vilela Filho. Em entrevista coletiva, o secretário Adriano Soares apresentou o resultado do levantamento da infraestrutura da educação estadual, que identificou as unidades a serem atendidas.

Durante a entrevista, o secretário destacou que todos os processos estão sendo conduzidos com transparência. “Eu mesmo determinei o envio de cópias dos processos e do que está sendo conduzido pela secretaria para os órgãos de controle, como Ministério Público e Controladoria Geral do Estado. Na Educação, estamos trabalhando com transparência e para atender de forma satisfatória os nossos alunos”, ressaltou o secretário.


Ele destacou ainda que todo o trabalho foi acompanhado pela direção das escolas. “As equipes visitaram as unidades e cada diretor acompanhou o trabalho que está sendo feito. Cada um receberá um caderno da obra, onde eles poderão acompanhar e fiscalizar o que está sendo executado na sua escola”, disse.

Reunião de trabalho 

Após a coletiva, o secretário participou de uma reunião de trabalho com diretores e professores da rede, onde foi apresentado o Sistema de Gestão da Educação de Alagoas. Por meio dele, a matrícula de alunos da capital já para o ano de 2012 será completamente informatizada. O sistema permite ainda o acompanhamento, pela internet, do dia a dia das escolas, mostrando frequência dos alunos, conteúdos ofertados e notas.

A equipe que coordena as ações de infraestrutura também socializou com os diretores os projetos a serem executados na rede física das escolas ainda em 2012. “Estas 163 escolas estão em situação de urgência e têm de ser atendidas agora. Já no ano que vem, atenderemos as outras 180 unidades, com licitação. Estas são as escolas que têm uma situação menos grave. O que de fato ocorrerá é que até dezembro de 2012 teremos a reforma de todas as escolas da rede”, apontou Adriano Soares.

Entre os projetos apresentados, está a conservação das escolas, que prevê a divisão do Estado em cinco áreas. Cada uma será atendida por uma empresa, que será responsável pela conserva e manutenção dos prédios. “Queremos combater o problema antes que ele se agrave. Então, cada escola terá uma equipe que poderá acionar caso enfrente problemas simples, como um vazamento, um desgaste da fiação. Queremos que as ações sejam rápidas para evitar que um simples conserto se transforme numa grande obra”, destacou o coordenador dos projetos de infraestrutura da SEE, Francisco Beltrão.

Focco 

Os processos de reforma também serão apresentados no próximo dia 13 de dezembro, em reunião do Fórum de Combate ao Crime Organizado de Alagoas (Focco), onde o secretário Adriano Soares vai apresentar a lista de escolas a serem reformadas e os projetos na área de infraestrutura da rede de educação para 2012.

“A secretaria não tem compromisso com o erro. Consertaremos o que precisar ser consertado. O que eu não posso é esperar que a situação se agrave. O que os estudantes, os pais, as mães, os professores esperam de nós é ação e é isso que faremos”, ressaltou o secretário.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Obrigado pela visita ao blog. Volte sempre!

"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

- Augusto Cury

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lista dos alunos 2024 por ordem alfabética

PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVENÇA – ALAGOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUL...