Professor dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação desde 1997 - Obrigado Pela Visita! Ano Letivo - 2023

Encontro Pedagógico

Na tarde desta segunda-feira, 25 de março a coordenadora Pedagógica Raabe Neris Santiago realizou o Encontro Pedagógico para planejar as atividades semestrais do ano letivo em curso, na E.M.E.B. João Vieira Neto.
Na oportunidade a coordenadora entregou aos professores o mapeamento do processo de contrução da base alfabética, controle e acompanhamento de frequência escolar/bolsa escola, datas comemorativas - ano letivo 2013, março a junho, sequência didática para trabalhar expressões idiomáticas e planejando sequência didática.
E por fim aconteceu o planejamento didático semestral para alunos do 3º ao 5º ano
Share:

Escola aderiu campanha contra verminoses

O Ministério da Saúde está preocupado com a saúde das crianças e esteve fazendo uma grande campanha nas escolas públicas para combater as verminoses mais comuns. Portanto, no período de 18 a 22 de março alunos de todo país participararam desta campanha e os alunos da EMEB Cônego José Bulhões aderiram a campanha e foram medicados com Ambendazol em dose única.
A escola recebeu os agentes de saúde daquela comunidade, Sítio Bento Leite, onde os mesmos foram medicados.


O que é ou são verminoses?
As verminoses são doenças causadas por diferentes vermes parasitas que se instalam no organismo do hospedeiro. Em geral, eles se alojam nos intestinos, mas podem abrigar-se também em órgãos, como o fígado, pulmões e cérebro.
De acordo com suas características anatômicas, os vermes podem ser divididos em dois grupos diferentes:
1) os nematelmintos, entre eles a lombriga (Ascaris lumbricoides), o ancilostoma (que provoca o amarelão), os oxiúros e as filárias, possuem corpo cilíndrico e liso, com ambas extremidades afuniladas, sistema digestório completo e sexos separados;
2) os platelmintos (as tênias causadoras de doenças como a solitária e a cisticercose e os esquistossomos, por exemplo) possuem corpo achatado e sistema digestório incompleto. Muitos deles são hermafroditas.
As verminoses são doenças democráticas. Acometem ambos os sexos, independentemente da idade e da classe social, nas zonas rurais e urbanas. A transmissão ocorre através da ingestão de água e alimentos contaminados ou através de pequenos ferimentos na pele.
Share:

Reunião de professores da rede municipal

 Alguns professores da rede municipal de educação da cidade de Olivença/Al, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 21 de Março, na Escola Municipal de Educação Básica João Vieira Neto, distante sete quilômetros da cidade, com o objetivo de esclarecer dúvidas quanto a forma correta de preencher a caderneta escolar.
A instrutora professora Cláudia, debateu e discutiu com os presentes sobre os seguintes assuntos: Quem serão avaliados no âmbito educacional? O processo avaliativo; como a escola se posiciona mediante aos resultados obtidos pelos alunos? E conversou também com os colegas professores sobre os processos avaliativos que os alunos irão passar durante o ano letivo 2013.
Por fim tirou dúvidas sobre como preencher adequadamente a caderneta escolar.





Share:

Alunos do professor Cícero Santana em 2013

Carlos Eduardo - 3º Ano

Daniele - 3º Ano

Estefani - 3º Ano

Djhoni - 4º Ano

Cleverson - 3º Ano

Jackson - 3º Ano

Gabriel - 4º Ano

Jafleson - 3º Ano

Jocivaldo - 3º Ano

Jamile - 3º Ano

Jemerson - 4º Ano

José Santana - 5º Ano

Maria Fernanda - 3º Ano

Maria Gorete - 5º Ano

Maria Luciana - 3º Ano

Maria Luzia - 5º Ano

Manoel - 3º Ano

Maria Valéria - 3º Ano

Maria Tais - 3º Ano

Maria Vanessa - 5º Ano

Roniere - 3º Ano

Valéria - 5º Ano

Vitória - 4º Ano

Share:

Primeiro dia de aula em dois mil treze

Iniciaram-se hoje em algumas escolas da rede municipal de educação, desta cidade de Olivença/Al, as aulas para o ano letivo dois mil e treze. Em outras unidades de ensino não começaram as devido a reforma que as mesmas estão passando e não foi possível iniciarem as aulas neste dia.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do Carmo, maior escola da rede municipal de educação, estão previstas o início das aulas na próxima segunda-feira, 11 de março.
No Sítio Bento Leite, a Escola Municipal de Educação Básica Cônego José Bulhõe, onde leciono, as aulas tiveram início. Na manhã de hoje o professor Jozivaldo Cavalcante de Souza lecionou para alunos da Educação Infantil, primeiro e segundo anos. Já o professor Cícero Santana, lecionará para vinte e três alunos, sendo catorze do terceiro ano, quatro alunos do quarto ano e cinco do quinto ano. Do total de alunos(as) apenas duas educandas faltaram, Maria Luzia das Flores Ferreira, aluna do 5º ano e Daniele da Silva, aluna do 4º Ano.
Também neste primeiro dia de aula, a turma do professor Cícero, conheceu a nova coordenadora pedagógica que o auxiliará o professor durante o ano letivo dois mil e treze a professora Raab Neri Santigo.
Share:

Seja bem vindo(a)!

Obrigado pela visita ao blog. Volte sempre!

"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

- Augusto Cury

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lista dos alunos 2024 por ordem alfabética

PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVENÇA – ALAGOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUL...