Professor dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação desde 1997 - Obrigado Pela Visita! Ano Letivo - 2023

Dia dos pais sem pai


CRÔNICA: Meu pai se foi há 4 meses, 17 dias e outros números

Tempo real desde que você morreu, pai: 4 meses e 17 dias. Tempo psicológico: cinco eras glaciais. Tempo antes do combinado: 35 anos, 10 meses e 22 dias, segundo suas próprias contas. Pessoas que sentem sua falta: num chute sem exagero? Umas mil, você foi um cara amado. As que mais sentem: nós quatro.

Vezes em que chorei: nenhuma, isso me preocupa. Vezes em que estive triste: muitas. Com raiva: mais que muitas. Raiva da doença: todas. Do hospital: várias, mas a culpa não é deles.

Dias em que lembro de você doente: todos. Em que lembro de você bom: ainda nenhum. Em que contei uma piada sua: cerca de 60. Em que riram de uma dessas piadas: cerca de 45, considero um excelente aproveitamento.

Dias em que não quis levantar: uns 30. Em que não levantei: zero. Em que levantei feliz: uns dez. Dias com algum momento de felicidade: uns 100. Proporcionados pela Luiza: a grande maioria.

Vezes de "ainda bem que ele não está aqui para ver isso": 2 ou 3, todas relacionadas à política. Vezes de "sem ele não é a mesma coisa": 137. De "agora ele TINHA de estar": no primeiro ultrassom de sua segunda neta, Clara.

Quando mais lembrei de você: subindo a Anchieta que você amava, com o carro que você amava. Quando achei que não ia dar conta: ainda não achei.

Falta que sinto de você: pra caralho. Que é igual ao universo vezes o infinito.

FONTE Nova Escola
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a)!

Obrigado pela visita ao blog. Volte sempre!

"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

- Augusto Cury

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lista dos alunos 2024 por ordem alfabética

PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVENÇA – ALAGOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUL...