Professor dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação desde 1997 - Obrigado Pela Visita! Ano Letivo - 2023

Apresentação de trabalhos encerra o Curso Sexta de Educação

Imagem: Maltanet
 Por Redação  (maltanet.com.br)

Em cumprimento ao apresentado no projeto que originou o Curso Sexta de Educação, promovido pela Universidade Federal de Alagoas – Campus Sertão, em parceria com o SWA Instituto e a VI Coordenadoria Regional de Ensino, aconteceu neste sábado a apresentações dos trabalhos finais.

O curso teve inicio em julho de 2013 e quinzenalmente aconteceu os encontros na Associação Atlética Banco do Brasil envolvendo professores da UFAL e convidados especiais que ministraram palestras e mesas redondas. Foram 19 encontros, incluindo a apresentação dos trabalhos.


Participantes de todos os municípios envolvidos apresentaram os trabalhos. O número de equipes por município/instituição foi o seguinte: VI CRE (01), Carneiros (02), Maravilha (03), Major Izidoro (04), Olho d´Água das Flores (01), Olivença (02), Pão de Açúcar (03), Poço das Trincheiras (03), Santana do Ipanema (03), São José da Tapera (03) e Senador Rui Palmeira (04).

Após as apresentações uma mesa de honra foi formada com a presença da Professora Andréas Cristhina Brandão Teixeira, representante da UFAL, Jamis Luit Santana dos Santos, secretário municipal de Educação de Maravilha, Maria Cleide Rodrigues Farias , secretária municipál de Educação de Carneiros e José Malta Fontes Neto, diretor do SWA Instituto.


A professora Andréa Cristhina fez uma reflexão sobre as principais temáticas abordadas no curso, agradeceu aos secretários presentes e os demais secretários, ao diretor do SWA Instituto pelo apoio na parte organizacional e aos participantes.

O secretário James Luit ratificou as palavras na sua apresentação que destacou a importância do Sexta de Educação como evento inédito na região e da importância para os participantes. Acredito que é através da educação que podemos realmente promover as mudanças que queremos – disse op secretário.

Também fez uso da palavra a secretária Cleide Rodrigues que também agradeceu aos organizadores do evento e disse da sua alegria em participar inicialmente como participante do corpo técnico da secretaria e depois secretária municipal de Educação. Fez questão de citar que os participantes de Carneiros no curso Sexta de Educação foi graças ao empenho da ex-secretária Michelly Nobre que estava na pasta quando da proposta.

Finalizando as falas usou da palavra o diretor do SWA Instituto que agradeceu a Andréa Cristhina, pois foi a grande idealizadora desse projeto junto a UFAL. Disse que foi um grande aprendizado, pois a partir do sexta várias mudanças aconteceu em sua vida. Destacou a presença da pequena Kaliny Raira que encantou a todos no apoio organizacional e a sua esposa Sônia Carvalho que comunga do seu pensamento quanto as questões educacionais. Citou que o casamento saiu exatamente durante a execução do Projeto.

Concluiu premiando os secretários com exemplares do livro Á Sombra da Quixabeira e a professora Andréa Cristina com a bora Extraordinário, de R.J. Palácio. Presenteou três pessoas com o livro Luares para o Amor não Naufragar da escritora alagoana Arriete Vilela, professoras Sueli Alves e Maria Lúcia Barbosa (Diretora da Escola Municipal de Educação Básica Maria Nepomuceno Marques que participou como convidada da professora Jarina Soares) e a pequena Kalinny Rayra. Finalizando como de costume sorteou entre os presentes mais quatro exemplares do livro de Arriete Vilela.
Share:

Reunião de pais e mestres

Foi realizado na última sexta-feira, 16/05 uma reunião de pais e mestres de alunos na pequena Escola Municipal de Educação Básica Cônego José Bulhões - localizada na zona rural de Olivença/Al.

Há vários meses, ou melhor, desde o início do ano letivo de 2014 os professores Cícero Santana e Jozivaldo Cavalcante almejavam em realizar com coordenadores e pais de alunos uma reunião. E nos reunimos juntamente com as coordenadoras pedagógicas: Raab Neris Santiago e Danieli Cristina Ferreira da Silva, para discutir os principais assuntos:
* Incentivo aos filhos pelo desempenho escolar dos educandos;
* Relacionamento dos filhos com colegas e professores;
* Participação nas atividades de casa;
* Colaboração no aprendizado dos educandos na leitura e escrita;
* Não responsabilizar apenas a escola na formação do aluno;
* Comunicação dos pais entre alunos e professores;
* Acompanhamento dos filhos quanto as faltas nas aulas dos mesmos;
* Estrutura física do prédio escolar;
* Orientações sobre a presença, na escola, de um deficiente mental;
Compareceram cerca de vinte e cinco famílias dentre elas: Lenilsa Ferreira, Angela Maria, Jário Santana, Lindalva Maria (funcionária), Creuza Tavares (funcionária), Cícero Santana (professor), Jozivaldo Cavalcante (professor), Maria Jacilma, Sandra Conrado, Edineide Ferreira, Quitéria Maria, Naihara Santana, Anália Sales, Maria Betânia, Rosicleide, Helenize Alves, Maria Aparecida, Gidelmo Rodrigues, Severino Nogueira, Clece Maria, dentre outros.
A reunião foi proveitosa onde pais, professores, coordenadoras e funcionárias participaram ativamente da pauta acima citada.






Share:

Seja bem vindo(a)!

Obrigado pela visita ao blog. Volte sempre!

"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

- Augusto Cury

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lista dos alunos 2024 por ordem alfabética

PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVENÇA – ALAGOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUL...