Professor dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Educação desde 1997 - Obrigado Pela Visita! Ano Letivo - 2023

Festa Junina na Escola Municipal Cônego José Bulhões - Olivença/AL

A Escola Municipal de Educação Básica Cônego José Bulhões do Sítio Bento Leite, zona rural do município de Olivença/AL, realizou nesta quinta-feira, 28/06 a festa junina.
O evento aconteceu durante toda a tarde com algumas apresentações de quadrilha com os alunos do 2º, 3º e 4º anos da educação básica do professor Cícero Santana e alguns ex-alunos da escola que também apresentaram aos presentes uma coreografia. Estivaram presentes várias famílias de alunos e ex-alunos da unidade de ensino e contou também com a presença da diretora do Colégio Nossa Senhora do Carmo, Petrúcia Carla e seu esposo Walmir Duca. Vicente empresário do ramo de madeireira também assistiu as apresentações. 
Foram distribuídos alguns presentes doados pela secretaria municipal de educação da cidade de Olivença/Al e pela colega serviçal Creuza e seu esposo Zenivaldo que também presenteou aos pares de casais que mais se destacaram durante as apresentações. 
Aos organizadores, professor Cícero Santana e sua esposa "Ângela, a merendeira Creuza e seu esposo Zenivaldo e filha Aline, Lindalva (serviçal), Elias Tavares (funcionário público), Jairo, Sebastião, Leandro, Gilvânio, Cícero, Jorge, Júnior,(ex-alunos) e demais colaboradores, pais de alunos, funcionários da escola  nossos agradecimentos pelo esforço e dedicação na realização deste evento".


Share:

Funcionários da Prefeitura de Olivença elegem Conselho Fiscal e Administrativo da Previdência Própria

Mais um passo foi dado nesta quinta 21 de junho para a implantação da Previdência Própria no município de Olivença. Uma assembléia contou com a participação de vários sindicatos e funcionários do município que elegeram os Conselhos Fiscal e Administrativo, que irão cuidar da fiscalização e gestão da Previdência Própria de Olivença. Para muitos funcionários, esse é um sonho, porque só através do sistema de previdência própria, o município vai  finalmente poder conceder aposentadoria por tempo de serviço para professores que não podiam se aposentar por conta do déficit do INSS. A runião aconteceu no Centro de Treinamento Miguel Ferreira de Melo, contou com presença de lideranças políticas e do Dr. Lamartine Baeta, mestre em administração pública com especialização em previdência ha mais de 15 anos.

A composição dos Conselhos ficou da seguinte forma:

CONSELHO FISCAL

- Francisco Vieira da Silva (Assis);

- José Luciano Ramalho Souza;

- Suplente: Marileide Silva Romualdo.

CONSELHO ADMINISTRATIVO

- Quitéria de Montes;

- Maria Cicera da Silva;

Maria Cícera de Melo (Nena de Carmita);

- Suplente: Maria Betânia Firmo.

Houve também a eleição para tesoureiro, que elegeu  Alex Rufino Silva.

Fonte: Veja na Hora.com
Share:

Alunos ensaiam quadrilha-mirim

Em ritmo de som e muita dança, as crianças do 2º, 3º e 4º anos da Escola Municipal de Educação Básica Cônego José Bulhões - Sítio Bento Leite - Olivença/AL ensaiam quadrilha-mirim que se preparam para apresentação marcada ainda para este mês na referida escola.
O professor Cícero Santana e Aline, voluntária e grande parceira na formação de quadrilha-mirim, juntamente com o nobre colega educador Jozivaldo, professor da Educação Infantil e 1º Ano, aos pais, amigos e funcionários da pequena escola se unem para levar uma melhor formação aos pequenos educandos e educandas que esforçam-se numa cultura ainda mais valorizada em nossa comunidade.
Ensaio da quadrilha

Alunos do 2º, 3º e 4º Anos

Foto: Cícero Santana

Dança de Quadrilha

Por volta dos séculos XII e XIV, os camponeses ingleses dançavam uma dança campestre, conhecida com “country dance”, na qual descendentes de celtas e saxões executavam velhos rituais pagãos num Reio Unido já cristianizado. Durante a Guerra dos Cem Anos, a dança se espalhou pela França, com o nome afrancesado de “contredance”.
A dança perdeu o formato roceiro característico e tomou um estilo de dança nobre ou dança de corte nos principais reinados europeus. No Brasil, a dança de quadrilha, assim como era chamada em Portugal, foi trazida praticamente com a vinda da Família Real Portuguesa, em 1808.

Share:

Seja bem vindo(a)!

Obrigado pela visita ao blog. Volte sempre!

"Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal."

- Augusto Cury

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Lista dos alunos 2024 por ordem alfabética

PREFEITURA MUNICIPAL DE OLIVENÇA – ALAGOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CUL...